sábado, 27 de agosto de 2011

As pessoas de boa saúde não precisam de médicos

''(...)Jesus, tendo ouvido, disse-lhes: - Os sãos não precisam de médico, mas
os doentes." (Lucas, 5:30-31)


Fico a imaginar as indagações que as pessoas fazem, quando vêem, lêem, a expressão '' Deixe essa vida de tanto sofrimento decepções, e venha conhecer o Deus que te ama, que se preocupa com você, Ele quer te ajudar, te curar, restituir tua família teus sonhos basta você querer, e o buscar de todo o coração!'' e outras expressões. Muitas devem pensar: ''- Quê?!Mas todos temos problemas, ninguém está livre deles, isso não basta de um ''chamamento'' hipócrita, idiota.'' Entre outros pensamentos, que devem vir.Concordo com a parte que diz que todos nós temos problemas, dificuldades pois temos mesmo. A palavra de Deus fala que
Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro;(...)(Eclesiastes 9.2)
Muitas pessoas erroneamente pensam que ser cristão, é um coisa fácil, que se você é cristão nada te acontece, tudo é fácil, que não tens problemas dificuldades. Mas não é assim. Como diz o versículo acima tudo se sucede igualmente a todos, aos bons e aos ruins. Mas então, qual a vantagem de servir a Cristo? É saber que que no final mais uma vez veremos a diferença do que serve e do que não serve.(Malaquias 3.18) Um médico serve para curar os que estão enfermos, doentes, com algum problema, e não parar curar os sãos, os que estão bem de saúde. Assim é com o nosso Senhor Jesus, Ele não veio para os sãos. E sim para os que estão doentes, com problemas, com ansiedades angustias. Jesus assumiu nas escrituras a posição de médico. Nas quais aparece isso em 3 evangelhos. (Mateus 9.10-13; Marcos 2.15-17 e Lucas 5.29-32) Jesus nos fez entender que Sua missão é nos salvar, em alguns livros dos evangelhos podemos ver Jesus curando pessoas enfermos, como a filha de Jairo que fez reviver, certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, e por sua fé Jesus a curou, pois sua fé a salvou.(Marcos 5.22-43)O paralítico, no tanque de Betesda, (Jo. 5.1-9) Entre outros. Jesus foi médico naquela época e ainda é hoje, quando Ele foi crucificado, Ele levou as nossas dores e enfermidades. Basta você crer nessa palavra e tomar posse, não importa qual seja o problema, tanto de ordem, sentimental espiritual, física, mental, Jesus é nosso médico, nossa fortaleza, Ele levou sobre si nossas dores e enfermidades,concerteza não existe prova de amor maior que essa. Ele sofreu por mim e por você na cruz, deu a Sua vida, o Seu sangue por nós, porque nos ama, nos quer perto, quer nos ver bem, deseja ter comunhão comigo e com você, Ele deseja ser teu melhor amigo, Ele contempla de noite o nosso sofrer, não sendo indiferente ao nosso sofrimento. Jesus disse: Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora (João 6.37) Se buscares a Jesus Ele jamais te lançará fora, basta você dar um passo, você acreditar, confiar, entregar-te a ele. Pois Deus tem grandes coisas para aqueles que o amam, acredite se você deixar ele muda a tua história, de uma forma inacreditável, não importando o que já aconteceu. O amor de Deus é tão grande por nós, que ele entregou o seu filho unigênito para aquele que nele crê, não pereça mas tenha a vida eterna. Não tenha insegurança, medo, apenas confie, e grandes coisas verás. Pois nem olhso virão nem ouvidos ouvirão o que Deus preparou para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário